CAMS – Cabo Verdean – American Medical Society

Morada

6 Liberty Square
2449, Boston, MA
Massachusetts
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Horário

Pós Laboral

Contactos

Quem Somos

A sociedade, organizada como uma associação sem personalidade jurídica, fundada em 2020 como uma organização de caridade, educação e investigação sem fins lucrativos, conforme especificado na secção 501 (c)3 do Código da Receita Federal, será conhecida como Sociedade Médica Cabo-Verdiana Americana. , doravante denominada Sociedade, e empregará a abreviatura CAMS

O objectivo para o qual a Sociedade está organizada é unir a nível nacional médicos e outros profissionais de saúde de herança ou cultura cabo-verdiana para fomentar, promover e apoiar avanços no tratamento médico, investigação, programas educacionais e culturais dos mais elevados padrões possíveis que irão enriquecer o qualidade de vida dos indivíduos e comunidades e criar uma ponte de colaboração e serviço com hospitais e comunidades nas Ilhas de Cabo Verde.

Atividades

Manter e promover a herança cabo-verdiana e expandir a “arte de curar” de forma progressiva, profissional e científica.
Promover a investigação relativa ao estudo de questões médicas e científicas; encorajar, auxiliar, apoiar e contribuir para o estudo de ideias de empreendimentos educacionais e científicos; atualizar novos métodos de tecnologia; elevar os padrões de treinamento; avançar na prevenção de doenças; aliviar, melhorar, tratar, proteger e preservar a saúde e os problemas relacionados que afetam a humanidade.
Expandir as relações com outras sociedades profissionais de herança cabo-verdiana, outras sociedades médicas em todo o mundo, outras sociedades médicas e não médicas relacionadas com a saúde, ciências biomédicas ou que partilhem os mesmos objetivos culturais do CAMS dentro ou fora dos Estados Unidos, a fim de estimular o intercâmbio de informações nos domínios da saúde, da educação, da ciência, da cultura, da história, da solidariedade social ou de outros domínios relacionados com a saúde.
Fornecer documentação, informação, orientação e aconselhamento aos seus membros, especialmente através da promoção de programas de intercâmbio nacionais e internacionais. Promulgar ideias na organização de nossa Sociedade para expansão em âmbito nacional e com alcance internacional.
Apoiar atividades escolares em áreas de investigação, incentivar e apoiar jovens médicos e profissionais de saúde meritórios através da criação de bolsas e atividades especiais de financiamento. Promover a ideia de futura afiliação entre Universidades dos Estados Unidos ou outras instituições académicas e respetivas instituições cabo-verdianas.